- Área: 497 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. Símbolo
O proprietário do edifício solicitou o projeto de um moderno "castelo de vinho", uma vez que o edifício iria abrigar uma companhia especializada na importação de vinhos de todo o mundo e fornecer ao mercado local. Para isso, muitas imagens de vinho foram superpostas em múltiplas camadas em cima de um formato prático, para incorporar suficientemente o símbolo do vinho em um volume de um paralelepípedo retangular simples de concreto.
As superfícies das paredes internas e externas e a cobertura foram dotadas de uma sensação de madeira de carvalho, que é utilizada na construção de barris de vinho. A parede frontal possui aberturas circulares, uma alusão à abertura dos barris onde vai a rolha. Os pequenos cilindros na parte superior da parede exterior faz lembrar rolhas. A parede do lado da escada é a mesma que as paredes utilizadas na zona de armazenamento do vinho. Na parede exterior possui gravuras dos três elementos que criam vinho - o sol, a terra, e o homem.
Horizontal
Leis e regulamentações em relação à forma do terreno e as restrições de altura refletiram na forma final para esse edifício: estreita, baixa e comprida. O volume horizontal possui três funções: a área frontal que estabelece a relação com a cidade possui o terraço externo; a área corpo central que concentra as funções diárias tem os escritórios; e a parte posterior possui a área mais profunda e funciona como área-chave para a companhia, uma vez que a sala de reuniões e a sala do CEO estão ali. A parte frontal, central e posterior funcionam como reserva, trabalho e tarefas relacionadas ao protocolo, respectivamente.
Hospitalidade
O edifício deve acolher calorosamente seus visitantes, uma vez que um grande número de compradores irão entrar no prédio. A entrada elevada e tapete vermelho no chão conferem a área de entrada um sentimento abstrato. O lobby é um espaço de hospitalidade, e exibe todas as variedades de vinho disponibilizados pela empresa. As escadas que vão direto para o andar superior perfuram todo o edifício, de modo a receber a direta luz da cobertura.
Hierarquia
Quando abordado horizontalmente, o primeiro pavimento dispõe de hall de entrada, sala de exposições e estacionamento, e o sub solo contém o armazém para o armazenamento de vinhos. O segundo andar é onde as salas de escritórios e salas de reuniões estão localizados. O terceiro andar abriga o escritório do CEO, e um espaço aberto interna e externamente, usado para a amostragem de vinho. Pareceria que o átrio interior está vazio, mas na verdade, ela é o espaço chave deste edifício: é um espaço com grandes possibilidades, agarrando e incorporando o céu, assim como as vistas do entorno.